Passeata anual do Raul Seixas chegou a Brasília

Evento homenageou o “Maluco Beleza” do rock no dia 23 de Agosto, na Praça do Cebolão, em Brasília

Dia 21 de agosto é uma data triste para os fãs de rock nacional, pois é quando o “Raulzito”, o Raul Seixas, deixou o plano físico e passou a figurar apenas na memória e no coração da “sociedade alternativa” brasileira.

Em homenagem ao músico, todos os anos é realizada a Passeata Anual de Raul Seixas em São Paulo, e que neste ano de 2015, chegou pel a primeira vez a Brasília, na tarde do dia 23 de agosto.

A primeira Passeata em Brasília teve a sua concentração na Praça do Cebolão, Setor Bancário da Asa Sul.

Os organizadores agradecem muito e a todos, que compareceram à 1ª Passeata Anual de Raul Seixas em Brasília e prestaram suas homenagens, pois foi algo sem explicações ver e ouvir a galera cantando suas músicas…

O DF ROCK – Agenda Semanal parabeniza o organizador Pedro Wolff, por trazer esta homenagem à Brasília; parabeniza também aos colaboradores pela participação e pela disposição na organização do evento; e, finalmente, por terem conseguido reunir fãs brasilienses de todas as idades do Maluco Beleza Raul Seixas.

Em entrevista concedida ao DF ROCK, Pedro Wolff comenta sobre a 1º Passeata Anual de Raul Seixas em Brasília:

“Primeira Edição da Passeata Anual de Raul Seixas em Brasília foi uma tarde muito maneira. Falo em nome do COLETIVO NOVO AEON, grupo ou entidade responsável pelo evento. A primeira coisa que eu quero destacar é o próprio local, visto que a Praça do Cebolão ou sede I do Banco do Brasil, foi inaugurada no mesmo dia que Brasília. E é segundo quem entende do assunto um exemplo de como a arquitetura moderna pode ser um convite à urbanidade, pode ser bela e, ao mesmo tempo, gregária, confortável, imponente. E pode conter aquilo que Niemeyer gostava de atribuir às próprias criações: provocar espanto, mas não pela beleza escultórica, e sim pela qualidade do conjunto.

Aquele “concretão” do Setor Bancário Sul (SBS) sempre teve vida com o vai e vem dos skatistas que conviveram numa boa com o evento, dando movimento a paisagem urbana do evento. A Praça do Cebolão já abrigou shows de rock and roll e, mesmo antes da saída do banco do Brasil em março desse ano, já se encontrava em estado de franca decadência. Brasília ficando velha e muita coisa sendo trocada por prédios novos.

E aí que entra arte, só a arte para salvar espaços decadentes. E vimos alí na tarde de domingo aquela coisa gostosa brasiliense, de grupinhos sentados em rodinhas, isopores, muita conversa em dia e cada um na sua, mas todo mundo junto.

E o melhor, todo mundo muito a vontade. O concreto do Setor Bancário Sul vibrou ontem ao som de Raul Seixas em um evento que não deixou nada a desejar a qualquer outra. Muito pelo contrário, ganhou pela simpatia e originalidade da proposta realizada e do público presente”.

O objetivo da Passeata é relembrar o legado de Raulzito para a música e a cultura do país como um todo. Além de celebrar seus sucessos e atitude vanguardista, a passeata é inspirada na Passeata “Ouro de Tolo”, realizada em 1973 no Rio de Janeiro, ao lado do até então amigo Paulo Coelho.

Veja mais fotos na fonte

Fonte: Bau dos Raul'S com dfrockagendasemanal

Comentários